FANDOM

Rhyfel (Guerra em Galês) é um jogo de ação e aventura baseado nas antigas lendas de Avalon e o Rei Arthur e nas invasões saxãs no seculo V. Em Rhyfel você controlaria o ultimo grande rei em sua guerra de retomada por seu país. Editar

Rhyfel

Rhyfel é um mundo perdido pelo tempo, esquecido pelos deuses e pelos homens que tentam desesperadamente retomar seu poder e fervor, é um mundo de solidão e grandiosidade, aonde eras e civilizações encontram seu fim.

MACROCOSMOS:

O mundo de Rhyfel

Avalon

Ruínas da antiga Bretanha, do Druidismo e da civilização romana que abandonou a região após sua queda fazem parte das coisas mais fascinares desse mundo.  Ruas pavimentadas em degradação, castelos de madeira e palha e algumas construções em mármore como na antiga Roma, grandes campos e colinas e as montanhas ao norte montam esse pais esquecido.

Ao sul o grande Mar Escuro sufoca as esperanças dos refugiados, e ao leste os pântanos morros se espalham. O resto do país é circundado pelos Mares Gélidos e suas tempestades intransponíveis.

A vegetação é formada por grandes e velhas florestas de carvalhos e pinheiros centenários louvados como deuses antigos.

Clima do lugar é impiedoso indo de -10º no inverno e até 35º no verão.

As pessoas desse local são de estatura média, com pele clara e cabelos castanhos assim como seus os olhos.

Tecnologia do Lugar

Agincourt

Medieval fantástica:  Toda tecnologia que existia no inicio da idade media, trabucos, espadas, arco e flecha, algumas armaduras  de couro e peles e uso do ferro e do aço em raras ocasiões. Ao mesmo tempo à fantasia, como armas magicas, locais sagrados, etc...

Momento Histórico (ano)

500 AC fantástico . Queda do império Romano, inicio da Idade Media, Bretanha sofrendo ataques de outros povos como dos vikings, e seu antigo povo assolado tentando retornar a antiga terra.

Antecedentes

Descendente dos heróis da antiga era, Bretões e o Antigo povo, expulsos de sua terra pela sequencia de ataques saxões.

Quais são os maiores temores da população?

Perder o fervor dos deuses e nunca mais retornar a glória passada. Nunca mais recuperar Avalon.

Política

A um grande rei escolhido pelos outros reis por sua força ou sabedoria, que comanda outros reis, esses reis tem seus próprios lords com suas próprias terras, que comandam o povo. Todos devendo vassalagem ao seu superior, além dos lords os reis também tem seus comandantes. Os Lords controlam a terra, mas os comandantes controlam as tropas.  Os lords também tem seus guerreiros para proteção de sua terra.

O povo trabalha para sustentar com alimentos principalmente todos os soldados, lords e Reis.

Além desses existem também lideres entre o povo, chamados de Lideres de Clans

Sociedade

Dividida entre nobres e camponeses. Entre os nobres a subdivisões como: Grande rei, Reis, Lords, Comandantes e Lideres de Clans.

Drui3

A religião de povo é o Druidismo.

Camponeses vivem no campo. O resto em salões, castelos e fortalezas feitas de madeira e palha em sua grande maioria.

Cultura (comida música, língua, etc...)

Cultura Celta: A musica são contos e histórias do passado e do presente, sendo hinos para as pessoas. A comida é a base de caça e grãos sem nada muito especial e a língua e Galês, uma língua já esquecida, além disso também existem as runas, usadas pelos druidas (os sacerdotes dos antigos deuses).

Economia (abundância e escassez)

Agricultura, caça e pilhagens são a base da economia. No inverno a caça diminui, não se pode plantar e lutar, então estoques são feitos durante todo o verão para sobreviver ao inverno, essa é a época da morte, fome e escassez.

A grandes minas de ferro e chumbo na região.

Agricultura

As pessoas comiam caça e animais criados, como patos, galinhas, vacas, veados, javalis, etc...

E além dessas carnes eles comiam muitos grãos, frutas e também pão.

As bebidas eram obviamente água, cerveja, hidromel e vinhos.

Aliados Inimigos

Aliados: Powys (ultima cidade aliada em Avalon, no centro do país que protege suas fronteiras a qualquer custo), os refugiados e rebeldes do antigo povo.

Inimigos: Os invasores saxões, povo de Aelle, que deseja construir um novo reino, seu reino.

Dilema do povo

Fé, Força e Orgulho.

Biologia

Humanos normais, animais como cervos, ratos, lebres, cães : O mundo é o mesmo que o nosso. Mas a influencia divina e possível aparições de deuses.

Paisagens e arquitetura

Campos e colinas, com algumas montanhas e pântanos. A arquitetura é o resquício da antiga Roma e do final da era antiga, com construções rusticas feitas de madeira, barro e palha.

Referências:

Crônicas de Artur de Bernard Cornwell: Serve como referencia de imagem e contexto da época em que a história se passa, assim como referencia de cultura e fé local.

Vikings, serie da History: Referencia visual de ambiente e como funciona a cultura saxã, como o povo viking vive e age.

God of War: Inicialmente referencia de gameplay e estética. (gameplay a ser definido).

Civilization: (Gameplay a ser definido).

Nome do Jogo

Rhyfel (guerra em galês)

MICROCOSMOS:

Tharridiez (30 anos)

Rei Viking, Alto (2m) e brutalmente forte, barba e cabelos loiros e longos presos em longas tranças, Seu rosto tem traços grossos e duros, olhos finos e azuis, nariz grande e boca fina, queixo é quadrado. Veste-se com peles e couro, usa muitos colares de ferro e ouro bruto. Tem tatuagens na cabeça e nos braços, as tatuagens são runas em de seus deuses protetores.

É imperativo e tempestuoso, sua raiva não tem limites, e mesmo assim é considerado com bom líder e grande guerreiro. É extremamente honrado e fanático por seus objetivos pequenos e grandes. Não aceita a derrota  nem outras culturas a não ser a sua.

Deseja aumentar seu reino sempre. Terras, saques e poder.

Dervel (23 anos)

Rei Bretão, exilado de seu trono pelos saxões. Altura média (1.70m) e forte como qualquer guerreiro. Tem cabelos castanhos assim como seus olhos, cabelos longos e soltos, e uma barba mediana. Seu rosto é normal, sobrancelhas grossas, nariz largo e um pouco cumprido, lábios medianos assim como as orelhas. Veste-se como um camponês, roupas de couro surrado e desgastado pelo tempo e trabalho.

É extremamente calmo, mas enérgico. Quando em raiva não distingue o certo do errado, mas isso é raro. É um grande guerreiro mesmo que pouco reconhecido, mas não se importa, sonha em apenas retornar para sua amada terra e lá viver em paz, e tenta conseguir isso sem medir esforços.

Armin (25 anos)

Príncipe Bretão. Prepotente, mimado, revoltoso, se acha o único importante e quer recuperar seu futuro trono não importa o custo.

Baixo, magro e com uma aura superior. Tem cabelos negros assim como seus olhos, sobrancelhas finas e um rosto frio, fino e nem um pouco caloroso.

Ceyewn (20 anos)

Princesa Viking. Filha de Tharridiez.

Altura média (1.67m). Cabelos cumpridos e escovados com tranças, loiros. Olhos finos e azuis. Tem um rosto caloroso e delicado, mesmo herdando o queixo e os olhos do pai.

É gentil e delicada na maior parte do tempo. Mas ao mesmo tempo é imponente e como o pai não aceita a derrota, mesmo assim sempre prefere a paz do que a guerra.

Argh

O Grande Rei Bretão.

Possessivo, um grande guerreiro que ama a guerra acima de quase tudo, menos do que seu reino. Após seu exílio ele tem apenas um objetivo, destruir seus inimigo, ele quer tanto isso que se torna obcecado a ponto de arriscar tudo por ele.

Duro, uma pessoal pessoa enrijecida pelo tempo, que tenta sempre pensar no futuro e pensa em todos.

Ele é velho (43 anos), mas forte e alto (1.85m). Se veste como um grande rei. Com armaduras de escamas de ferro e cota de malha, sempre com seu cavalo de guerra, um dos poucos treinados atualmente. Tem uma barba longa e escura e cabelos negros e ralos.

Descrição de 3 ambientes

Ynis: Uma montanha Lendária em Avalon, o nexos, o ponto aonde o Esse Mundo e o Outro Mundo se unem. Aparentemente é apenas uma montanha fria e desolada aonde no topo a um grande salão de festas e no seu pé ah vilas. Não a nada de especial visivelmente, por isso é ignorada pelos saxões.

Avalon: Uma ilha lendária, vasta em campos e florestas, pântanos e montanhas, com comida e caça abundante, uma terra de paz e prosperidade, protegida pelo tempo e pelos deuses, terra natal dos Bretões. Nela a ruínas de diferentes povos e tempos, aonde o atual povo vive.

Argan: Floresta desabitada para onde os bretões são exilados. Apenas arvores e pântanos existem nela, nada a mais, é considerado um lugar de derrotados e fugitivos. Os bretões são os primeiros a construir em Argan. Surge o reino de Alltudion, o terra dos exilados.

Em todos os locais a casas e salões são feitas de terra, palha e madeira e o único meio de transporte são estradas de terra e algumas ruínas de estradas romanas. Cavalo não é muito usado, apenas por nobres, e mesmo assim não todos.

Objetos e artefatos

Saxões desejam expandir seu reino.

Bretões desejam recuperar sua terra natal e o fervor dos deus.

Único Artefato: A espada dos deuses

Descrever 10 objetos utilizados no jogo ou no dia a dia dos personagens

Espada dos deuses: Espada de aço negro ornamentada no caço com runas de ouro, em resto, nada de especial.

Sela: utilizada para nobres que montam em cavalos.

Lança: com 2m de comprimento e uma ponta de ferro, é a principal arma a infantaria dos bretões.

Machado saxão: Um machado com cabo de madeira com cabeça dupla, arma favorita dos saxões.

Espada Longa: Uma espada de ferro, usada pala infantaria e pelos nobres bretões.

Foice: utensilio usado pelos camponeses para colher os campos semeados.

Couro: usado para fazer as armaduras dos soldados. O couro e velho e batido.

Cota de malha: Armadura rara, usada por nobres ou ricos, são aros de ferro costurados em uma camisa de couro, traz grande proteção.

Cajado de Madeira: utilizado pelos grandes druidas, são grandes cajados de carvalho negro com ornamentos entalhados e ervas em sua ponta. Apenas os druidas podem usa-los, para usar o poder dos deuses.

Torque de ouro: ornamento usado por mulheres e homens, ganho em pilhagens em sua maioria. Cada um é diferente do outro, mas são usados como colares.

Silhuetas de ambientes e referencias com a arte final:

Sem título
HillsFinal-1
FlorestaFinal
FlorestaRender
Hillls
Navius
Capturar
Montanhas
Florestas
Torres e Fortes

Também no FANDOM

Wiki aleatória